"Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." [ Marcos 16:15 ]

"Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!" [1 Coríntios 9:16]

"Tornei-me, porventura, vosso inimigo, por vos dizer a verdade ?" [Gálatas 4:16]


sábado, 17 de maio de 2014

Criança - A alma do negócio - Acredite...A TV não é edequada para o seu filho.



"Por que meu filho sempre me pede um brinquedo novo?

Por que minha filha quer mais uma boneca se ela já tem uma caixa cheia de bonecas e não brinca com elas?

Por que meu filho acha que precisa de mais um tênis?

Por que eu comprei maquiagem para minha filha se ela só tem cinco anos?

Por que meu filho sofre tanto se ele não tem o último modelo de um celular?

Por que eu não consigo dizer não?

Ele pede, eu compro e mesmo assim meu filho sempre quer mais.

De onde vem este desejo constante de consumo?"


Este documentário reflete sobre estas questões e mostra como no Brasil a criança se tornou a alma do negócio para a publicidade. A indústria descobriu que é mais fácil convencer uma criança do que um adulto, então, as crianças são bombardeadas por propagandas que estimulam o consumo e que falam diretamente com elas. O resultado disso é DEVASTADOR.
Crianças que, aos cinco anos, já vão à escola totalmente maquiadas e deixaram de brincar de correr por causa de seus saltos altos; que sabem as marcas de todos os celulares mas, não sabem o que é uma minhoca; que reconhecem as marcas de todos os salgadinhos mas não sabem os nomes de frutas e legumes. Num jogo desigual e desumano, os anunciantes ficam com o lucro enquanto as crianças  arcam com o prejuízo de sua infância encurtada. 

Contundente, ousado e real, este documentário escancara a perplexidade deste cenário, convidando você a refletir sobre seu papel dentro dele e sobre o futuro da infância dos seus filhos. Pois vocês Pai e Mãe são responsáveis pelos filhos e não os filhos responsáveis por eles mesmos.

Dirigido pela cineasta Estela Renner e produzido por Marcos Nisti, o documentário promove uma reflexão sobre como a sociedade de consumo e as mídias de massa impactam na formação de crianças e adolescentes.

Criança, A Alma do Negócio, mostra a realidade em que vivemos: crianças que preferem ir ao shopping a brincar, conhecem marcas pelo logotipo, e apesar de terem uma vasta coleção de brinquedos e jogos se encantam mesmo é por um pequeno bonequinho de plástico.

O Instituto Alana foi o ponto de partida do documentário. Depois de registrar vídeos-aula com os conselheiros da organização, Estela percebeu como a infância de nossas crianças está sendo sabotada pelo excesso de publicidade dirigido a elas, e que a maioria dos pais ou não percebe, e se percebe são omissos deixando a criança entregue a si mesma...não se atentando que a criança cresce e se transforma num adulto desequilibrado emocionalmente, psicologicamente dentre outros desequilíbrios e essas crianças se voltam contra os próprios pais que terão de satisfazer-lhes todos os desejos que são implantados na mente da criança através da televisão. A TV é só um eletrodoméstico...não a trate como alguém da família...não lhe dê muita atenção....não lhe dê ouvidos....você, sem saber ou perceber está sendo manipulado...e induzido a consumir mais e mais....O fato é que o consumismo em si mesmo não promove Felicidade Contínua...promove lucro para os que investem em publicidade e promove muitos males no psique na criança dentre eles vazio de alma (sensação de não pertencer a um grupo social por não ter condições de ter determinado objeto) e também depressão porque a criança nunca fica satisfeita...ela sempre quer mais...porque ela é induzida pra isso...e induzida a pensar que a criança só terá valor se tiver o que as outras crianças têm.

“ Acho uma grande covardia a publicidade ser dirigida à criança. Quer vender o seu produto? Fale com alguém do seu tamanho, não use meu filho como promotor de vendas dentro da minha casa…Nunca vou esquecer quando meu filho de 3 anos pediu para eu ir ao posto Shell”, diz uma das mães entrevistadas. O filme mostra que a ética se perdeu pela busca do lucro - e nossas crianças arcam com o prejuízo de uma infância encurtada.

Direção Estela Renner Produção Executiva Marcos Nisti Maria Farinha Produções http://interpretacoesdeumsujeito.blogspot.com/

--------------------------------------------------------

Você já se perguntou por que as crianças de 30, 40 anos atrás tinham a mente inocente e hoje elas têm uma mente precoce demais? Por que o número de jovens que têm a primeira RELAÇÃO SEXUAL aos 15 anos AUMENTOU de 11% para 32%?
Resposta:  Tudo isso se deve aos apelos sensuais que são transmitidos através da TV.
Pais que consideram bonitinho a atitude de seus filhos de serem precoces desconhecem que essa atitude  é muito danosa.



Em nossa casa, nós substituímos a programação normal televisiva por DVD’s e  CD’s  que compramos de forma selecionada para nossos filhos e outros materiais que baixamos da internet. Há uma infinidade de desenhos infantis disponíveis na internet totalmente gratuitos para download...filmes infantis bíblicos de ótima qualidade que abordam assuntos como:

Alegria, Amor, Domínio Próprio, Fé, Fidelidade, Mansidão, Paz, Perseverança...

Todos sabem do ensinamento que foi deixado por Cristo para a humanidade...Amar o próximo....no entanto a TV ensina a criança que ela tem que amar a si mesma e ser superior aos outros...ser melhor do que os outros...e ter pra ser. É muito difícil educar filhos no momento atual da história...onde o consumo tem mais valor do que o valor do objeto comprado.  

Já que o governo não se preocupa com nossos filhos, nós temos a obrigação de fazer a nossa parte. Esse vídeo não é pra você assistir e depois ficar no esquecimento. Reproduza-o e empreste-o a todas as pessoas que tem filhos ou que ainda terão...ou pessoas que não tem filhos mas que tem sobrinhos...parentes, amigos...pessoas que você não conhece...o que está em jogo é o futuro das nossas crianças....Faça cópias e distribua nas escolas, creches, instituições de ensino...e assim, estaremos, embora num trabalho de formiguinha, salvando nossas crianças de uma vida futura SUPERFICIAL E SEM VALORES.

Um recado para os manipuladores:

JÁ QUE PRA VOCÊS A CRIANÇA É A ALMA DO NEGÓCIO

PRA   NÓS   O   CONHECIMENTO   É   ALMA   DA   LIBERTAÇÃO.


Um forte abraço: VICTOR & CRIS            
(Não temos o poder de mudar o mundo mas não podemos cruzar os braços.)


---

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar. Sua opinião é muito importante pra nós.